Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique

Cidadania e Direitos Humanos:
Um Sentido Para a Educação

Dedicatória

Prefácio

Introdução

Capítulo I
Assustadoras Maravilhas
"Vai mundo, vai" "O fim de tudo" Estagnação e involução arquétipos, sombra e personalidade e personalidade o poder da vida e morte

Capítulo II
Cidadania, Direitos Humanos e Desenvolvimento
O "Paradigma de Putnam" moral e utilidade o desenvolvimento e suas causas “VITIMISMO” Rede cidadã paradigma PUTNAM Horizontalidade Verticalidade e clientelismo participação governo e competência educação, desenvolvimento e alienação

Capítulo III
Educação: Reflexo ou Luz?
Impotentes dúvidas / pequena história de uma grande paixão/rebeldes apaixonados/o sonho funciona/nivelando por baixo/três paradigmas de sentido/pedagogia tradicional /“professor-peça”/ a mentira da escolarização para a mobilidade /individualismo e miragens /o mito do bom sistema/pedagogia determinista/política burra/pedagogia emancipatória

Capítulo IV
Educar Para a Cidadania
Auto-cola /hermetismo x didatismo / escola: uma das possibilidade para educar / cidadania: compreensão dinâmica / cidadania e hipocrisia / uma síntese / reacionarismo de esquerda /de mãos dadas com o direitismo / ideologias e adestramento e os conteúdos?/ consciência política /os pretextos da mediocridade /agentes de transformação

Capítulo V
Os Três Caminhos
alternativas / a heteronomia /quem ensina? /construtivismo “inatista”? /piaget x vygotsky? /a anomia /a “mamãe” mídia a “democratização” do abandono/ a autonomia

Capítulo VI
Na Cidadania e nos Direitos Humanos
academicismo, historicismo, legalismo / distribuir informações x produzir conhecimento / educar é humanizar pelo humanizado / o currículo oculto revisitado para educar, repensar a educação

Apontamentos Finais

Inabdicáveis Missões

Bibliografia

< Voltar

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar