Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 Rede Brasil DH
 Sociedade Civil
 Mídia
 Conselhos de Direitos
 Executivo
 Legislativo
 Judiciário
 Ministério Público
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique


2.6 - Comunicação

DE IMEDIATO

 186. Promover ações de divulgação da atuação do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

187. Promover ações de divulgação sobre a importância dos direitos ao bem-estar social e desenvolvimento econômico, como acesso a educação, a saúde, ao meio ambiente sadio, a habitação, ao transporte e a cultura.

CURTO

188. Desenvolver ações para proteger o direito à preservação da imagem dos cidadãos.

189. Garantir na mídia maior espaço para a defesa e divulgação dos direitos da cidadania.

190. Desenvolver programas de informação e campanhas que enfatizem o respeito à igualdade entre os cidadãos, dirigidas para profissionais do direito, policiais civis e militares, agentes penitenciários, lideranças comunitárias e sindicais, organizações não-governamentais, igrejas e movimentos sociais.

191. Realizar campanhas de esclarecimento sobre os fatores que aumentam o risco de violência: como armas, drogas e álcool.

A MÉDIO PRAZO

192. Criar uma comissão de educação e mídia, com a participação de representantes do Estado, da sociedade e dos meios de comunicação social, para apoiar o desenvolvimento de uma perspectiva positiva no tratamento das questões de Direitos Humanos na mídia e monitorar os programas radiofônicos e televisivos, identificando e responsabilizando os que contenham incitação ao crime ou sua apologia.

A LONGO PRAZO

193. Conscientizar a sociedade norteriograndense, realizando campanhas permanentes, sobre os custos sociais da violência.  

 

 
Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055-84-3221-5932 / 3211-5428 - Skype: direitoshumanos - dhnet@dhnet.org.br
Google
Loja DHnet
Notícias de Direitos Humanos
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar
Curso de Agentes da Cidadania Direitos Humanos 
Comitês de Educação em Direitos Humanos Estaduais