Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique


 ANGOLA

Desse País irmão afligida pela guerra civil, as noticias mais recentes não animadoras. Apesar das tentativas de paz, os irmãos angolanos continuam se enfrentando no campo de batalha. Não se sabe até quando essa guerra civil em Angola que já vitimou inúmeros inocentes vai acabar. 

Registre-se o anuncio do atual presidente da república o Sr. José dos Santos , cujo mandato termina agora de não se candidatar novamente à presidência da república. É a primeira vez que um dirigente africano desiste do poder. A meu ver é um ato nobre que mostra que as coisas estão mudando no velho continente. Pois a regra era morrer no cargo. Mantendo-se através de eleições fajutas... 

MOÇAMBIQUE 

O caso de Moçambique é totalmente diferente de Angola. Enfrentando corajosamente os problemas próprios dos países africanos na sua grande maioria, a situação tende a melhorar. Pois lá não existe guerra civil. A guerra no momento é tirar o pais da miseria absoluta em que se encontra. Com ajuda de países amigos e da comunidade internacional, a esperança mora com os irmaõs moçambicanos. 

A proximidade desse pais com a república de África do Sul, que é uma das nações mais desenvolvidas do continente, sem dúvida contribuirá para o povo moçambicanos encontrar logo logo o caminho do progresso. 

CABO VERDE 

A república de Cabo Verde é hoje no cenário africano um pais de instituições democráticas estáveis. Nunca houvera golpe de estado naquele país. Segundo informações que dispomos apesar das limitações em recursos naturais, o país é hoje bem visto pela comunidade internacional pelo respeito aos princípio democráticos. 

Cabo Verde não está enfrentando grandes dificuldades em relação aos seus irmãos recém saídos do jugo colonial. A competência com que o país é dirigido faz daquele país uma nação promissora. 

SÃO TOME E PRINCIPE

No recém encontro de magistrados de língua portuguesa, tivemos a felicidade de encontrar o Dr. Hilario do país irmão e o pouco tempo daquele senhor passado sob o sol potiguar, falamos bastante de seu país. São Tomé e Príncipe e lá as coisas estão a melhorar um pouco apesar de todas as dificuldades. Informou-me aquele ilustre magistrado das dificuldades em decorrência da falta total de recursos, contando unicamente com ajuda da comunidade internacional, pois o país está totalmente despido de qualquer meio para impulsionar seu desenvolvimento. Torcemos para que soluções rápidas possam ser achadas, amenizando o sofrimento do povo irmão.

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Busca DHnet Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar