Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique

Djalma Maranhão – Memorial Online
De Pé no Chão Também se Aprende a Ler

Envie-nos dados e informações:
DHnet Email Facebook Twitter Skype: direitoshumanos

 

 

De Pé no Chão | 40 Horas de Angicos | Movimento de Natal | CEBs no ES | Potiguariana

Vida Política | Linha do Tempo | Cultura Popular | Repressão RN | Preso Político | Exílio | Publicações | Textos Documentos | Imagens | Áudios | Vídeos | Hinos e Canções | Multimídia

 

Djalma Maranhão – Vida e Obra
Quem sabe fazer alguma coisa ensina aos outros
Roberto Monte

Em comemoração aos 100 anos do prefeito Djalma Maranhão, o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular; CDHMP e a DHnet colocam na internet uma página falando da vida e obra do maior projeto de Educação Popular; e a construção de espaços democráticos para construir justiça social investindo na educação. A gestão do prefeito da cidade de Natal que fez a diferença em todos os tempos.

“A idéia do Memorial é chegar ao grande público, com a intenção de responder o que o PNEDH reza como principio; a educação não-formal em direitos humanos orienta-se pelos princípios da emancipação e da autonomia com um foco principal em escolas, alunos e professores, para que conheçam de uma forma acessível, dinâmica e digital, disponibilizando no formato digital textos, documentos, publicações, imagens, áudios e vídeos. Entendendo que a humanidade vive em permanente processo de reflexão e aprendizado. Esse processo ocorre em todas as dimensões da vida, pois a aquisição e produção de conhecimento não acontecem somente nas escolas e instituições de ensino superior, mas nas moradias e locais de trabalho, nas cidades e no campo, nas famílias, nos movimentos sociais, nas associações civis, nas organizações não-governamentais e em todas as áreas da convivência humana.” PNEDH.

Trabalhar a questão da Memória Histórica dentro de um enfoque de Educação em/para os Direitos Humanos, é uma ação do Comitê de Educação em Direitos Humanos; que tem como meta atingir todas as escolas potiguar com produtos que manifeste a Historia que não foi contada.

Direitos Humanos para todos os Potiguares, eis o nosso objetivo. Oferecer entre os princípios do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos; os conteúdos que responde o eixo- educação e mídia; entendido como aquele que influi nos comportamentos, valores, crenças e atitudes. São espaços de intensos embates políticos e ideológicos, pela sua alta capacidade de atingir corações e mentes, construindo e reproduzindo visões de mundo ou podendo consolidar um senso comum que freqüentemente moldam posturas acríticas. Mas pode constituir-se também, em um espaço estratégico para a construção de uma sociedade fundada em uma cultura democrática, solidária, baseada nos direitos humanos e na justiça social.

Preparamos para você professore (a)s, estudantes, pesquisador (a)s e interessado (a)s na história das lutas do povo brasileiro, uma fonte de consulta e conhecimento, fruto de dezenas de anos de pesquisas e garimpagens, fugindo ao cerco que os conceitos positivistas e a burocracia nos impõem; ditadores, torturadores, delatores da liberdade e da justiça social; reacionários e vendilhões da pátria impuseram a combatentes sociais como Djalma Maranhão.

Acesse e navegue na nossa página, um Memorial Online em construção e conheça O Projeto de Estado de Djalma Maranhão, o mais amado e querido prefeito que essa cidade já teve e que morreu longe de sua terra e sua gente, condenado pelo o crime de querer cultura e educação como um direito; e oferecer condições para que esse direito de ler e pensar chegasse a todas as casas.

^ Subir

< Voltar

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar