Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique
Foto: Teotônio Roque

Convocação

Caravana de Direitos Humanos e Cidadania em São Miguel do Gostoso
Padre Fábio dos Santos

Proclamar os Direitos Humanos é forçosamente supor sua negação e principalmente suas violações. Sessenta anos depois é como se agoniadamente a gente sentissse um fracasso humanitarista, ético e moral de nossa civilização.

Então, numa atitude profética, como os nossos profetas Dom Hélder Câmara, Dom Paulo Evaristo Arns, Dom Pedro Casaldáliga, Dom Tomás Balduíno, Dom Heriberto Hermes, Leonardo Boff, Frei Clodovis Boff, Frei Betto, Cardeal Carlos Martine e tantos homens e mulheres cristãos com "as bens aventuranças dos famintos e sedentos de justiça e promotores da paz", somos convocados a não nos desanimar, mas como mulheres e homens da esperança, contra toda esperança, realizar o PROJETO, SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, CIDADE UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS.

Desde modo, este município, numa parceria de uma unidade na diversidade, realiza nesta quarta durante o dia inteiro, a Caravana de Direitos Humanos e Cidadania. O ESPAÇO TEAR da Igreja Católica, que significa tecer, em parceria com o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular - CDHMP realizam esse evento que começa dia 18 de junho e vai até o final do ano. Nele estão todos, a Prefeitura, a Câmara Municipal, a Assembléia de Deus, os Sindicatos e os Movimentos Sociais e Populares, as Escolas, as Pousadas, o Comércio e a População em Geral.

Convido a todos e a todas a participarem ativamente. Convido a participar não como expectadores diante da televisão, mas como atores sociais, verdadeiros protagonistas. Convido a todos e a todas a participar não como assistindo o jogo nas arquibancadas, mas entrando no gramado para jogar nesse grande time.

Vamos juntos promover os DIREITOS HUMANOS civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais para efetivar a CIDADANIA e garantir a DIGNIDADE HUMANA. Participe, seja aqui pela DHnet ou pessoalmente em Gostoso.

Por fim, irmãos e irmãs, que somos dessa grande Família Humana Universal e da Família do Povo de Deus, falar de Direitos Humanos é falar de VIDA.

Viver é participar, não necessariamente vencer, mas a alegria de participar a esta maravilhosa aventura de lágrimas e sorrisos, misteriosa e reveladora. Participar deste milagre da vida que se renova e se reinventa a cada segundo de sonhos e lutas. Pessoalmente, participo desse jogo da vida, que até hoje tem sido entusiasmaste, de altos e baixos, também de desilusões, mas sempre um espetáculo miraculoso.

Vumbora, juntos e juntas, pois promover, proteger e reparar os Direitos Humanos é em nome de Deus e da Humanidade afirmar a vida.

Participe da Caravana!

^ Subir

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar