Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique


 
 Iniciativa Angolana Antimilitarista para os 
Direitos Humanos

A "Iniciativa Angolana Antimilitarista para os Direitos Humanos" é uma iniciativa contra a guerra que é apoiada por todos angolanos quer no interior quer no exterior do país mas, está aberta também para cidadãos estrangeiros, que se sintam verdadeiros amigos dos angolanos, estes, podem colaborar ou até mesmo serem membros activos da nossa Iniciativa.

É uma Iniciativa civil, que se define principalmente como radicalmente democrática, definição, que constituí os alicerces da sua organização estrutural e, deve ser implementado no exercício da sua actividade. Além disso, queremos deixar bem claro que somos uma associação, contra a guerra, miséria, fome, etc... representando em primeiro lugar os interesses do martírizado povo de Angola.

Nós, os fundadores desta Iniciativa, estamos convictos de que a guerra, até agora sem vencedor nem vencido, não é a solução para a Paz, miséria, fome, etc... em Angola, antes pelo contrário, tem sido a causadora destes fénomenos todos, assim como massacres de populações, colocação inútil de minas em todo território angolano. Por esta razão, condenamos energicamente esta permanente acção guerreira assim como a incessante violação dos direitos humanos. A nossa Iniciativa denunciará abertamente, não importa como e onde, qualquer nação que fornecer armas aos guerrilheiros ( de ambas as partes em conflito), ou intervir a favor de uma acção militar tanto para o MPLA como para UNITA ou ainda um outro partido qualquer que tentar implantar aguerra no nosso querido país.

Somos ainda a favor de um outro tipo de política em Angola, politica que considere e respeito todos os grupos sociais e/ou organizações politicas assim como os direitos humanos em Angola, outrossim, queremos fazer pressão afim de que as leis cadúcas, algumas das quais da era colonial, sejam completamente reformadas e uma nova constituição seja votada pelo povo, garantindo e protegendo igualmente a liberdade, direito à vida e à segurança de todos os cidadãos angolanos dentro e fora de Angola. Ademais, queremos também nos engajar para que seja proibida por lei todo tipo de medidas que enalteçam a guerra e qualquer tipo de discriminação seja ela étnica, religiosa, política, social, cultural, racista ou económica.

Queremos uma sociedade Civil em Angola onde se proibam procedimentos como a distribuição de armas à população civil visando a obtenção do poder, é positivo que qualquer angolano recusa o serviço militar obrigatória porque, é uma maneira de contribuir para Paz no nosso País, com respeito a isso, a Iniciativa pretende alargar e apoiar estas ideias em diferentes formas.

A " Iniciativa Angolana Antimilitarista para os Direitos Humanos" tem como objectivo:

1) A defesa dos direitos de base das angolanas e dos angolanos assim como de todos os direitos humanos em Angola;

2) A investigação, documentação, arquivo e publicação de violações dos direitos humanos tanto no interior como no exterior. A realização do trabalho público e partidário;

3) Esclarecimento e sensibilização através de campanhas aos temas importantes da sociedade;

a) Sensibilização e campanhas, através de, jornais; televisão, rádio.
b) anuncios e propagandas verbais e outros mais em locais publicos.

4) Fundacao de uma rede de comunicação (no interior e exterior de Angola), contra a guerra e o militarismo para uma verdadeira Paz e ainda contra a violação dos direitos humanos;

5) Sensibilização da Juventude para a fundação de um gruppo nacional para apoiar todos aqueles que rejeitam o cumprimento do serviço militar por razões de consciência, políticas, religiosas ou por qualquer outro tipo de convicção.

6) Exortação para a instalação de uma sociedade civil radicalmente democrática, onde seja claramente definida a separação entre o partido e o estado, a garantia de uma justica independente num Estado de Direito como também a transparência na política.

a) A prática da liberdade de imprensa e de livre expressão de opiniões, do accesso para todos cidadãos a radio televisão e jornais que existe, independente de sua pertença política, religiosa, social e étnica, além disso a promoção em todo território de diferentes tipos de média e/ou alternatívos.
b) A practica contra a corrupção que reina na política angolana, contra os criminosos de guerra e todos os deliquentes e cúmplices de violações de direitos humanos, violadores e incendiários de todo tipo , por exemplo contra o estabelecimento da politica de inpunidade.
c) Prática contra a pobreza, a miséria, a desgraca, a intolerancia e o racissmo, enfim para maior participacao do cidadao nos processos sociais e no desenvolvimento progressivo digno dum homem em Angola.


Direcção:
I.A.A.D.H.
c/o Antirassistische Initiative
Yorckstrasse 59
D-10965 Berlin
Alemanha

Tel. +49-30-785 72 81
Fax +49-30-786 99 84
E-mail: I.A.A.D.H.
http://www.snafu.de/~usp/iaadh.htm

Bankverbindung: Ökobank Konto 10 10 875 BLZ 500 901 00

Financiado pelo: NETZWERK Selbsthilfe e.V. Gneisenaustr. 2a, 10961 Berlin, Tel 030/691 30 72

* Esta Publicação tambem esta disponível em linguas: francês, alemã e inglês. (Brevemente sera em linguas nacionais: Umbundu, Kikongo, Kimbundu e Chokwe)

 

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Busca DHnet Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar