Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique
Enciclopédia Digital
Direitos Humanos II

Lançada a nova versão do maior e mais completo Banco de Dados sobre DH em Lingua Portuguesa !!!

Conteúdo

650 MB de informações, incluindo:
10.000 páginas de textos
6.000 imagens
05 (cinco) horas de arquivos de áudio
09 (nove) horas de arquivos de Vídeo

A DHnet, o maior provedor de informações, via Internet, sobre Direitos Humanos em língua portuguesa é  filiada ao MNDH-Movimento Nacional de Direitos Humanos, à Rede Brasileira de Educação para os Direitos Humanos e à RITS-Rede de Informação para o Terceiro Setor, possuindo um grande acervo de dados e conteúdos sobre essa temática.

Criada em 1994, por um grupo de ativistas e pesquisadores de Direitos Humanos, Realidade Virtual e Ciberespaço, a Rede foi ao ar pela primeira vez, em 1º de maio de 1995, Dia Mundial do Trabalho e data da entrada oficial da Internet no Brasil. A Rede é gerenciada pelo CENARTE - Centro de Estudos, Pesquisa e Ação Cultural, que tem como principal objetivo a utilização de meios eletrônicos de comunicação para promover a democratização da informação e realizar uma ampla difusão dos Direitos Humanos.

No nosso sítio da Internet, você tem acesso a todo conteúdo deste CD-ROM, além de participar de nossas interatividades e falar diretamente com a DHnet, cujo portal vive em constante atualização.

Tendo como eixo central a questão dos Direitos Humanos e a Cidadania,  disponibiliza aos usuários os seguintes Macro-Temas: Direitos Humanos; Desejos Humanos; Educação & Direitos Humanos; Cibercidadania; Memória Histórica;  Arte & Cultura; Central de Denúncias e Projeto DHnet.

Aguardamos a sua visita e que também nos envie sugestões, críticas e principalmente, informações e dados para incluir-mos na Rede.

Direitos Humanos – Contém informações que enfatizam o conhecimento e a consciência sobre a questão dos Direitos Humanos, destacando temas como Antecedentes Históricos; Direitos Globais e Questões Éticas da Humanidade. Nesta temática encontram-se distribuídas informações sobre Sistemas Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos; Tribunal Penal Internacional; Direitos Econômicos, Sociais e Culturais; Organizações e Grupos de Direitos Humanos; Sistema Brasileiro de Proteção aos Direitos Humanos; S.O.S Cidadania; S.O.S Tortura e Redes Estaduais de Direitos Humanos.

Desejos Humanos – Fórum de discussões que apontam para o resgate da esperança e a reinvenção da utopia. Trata-se de um amplo debate sobre filosofia e reflexões sobre essa temática que consideramos Direitos de 5a. geração.

Educação para os Direitos Humanos  Pretende através das redes eletrônicas, criar um canal de debates, reflexões e intercâmbios de experiências sobre Educação e Direitos Humanos. Nessa seção temos Cartilhas e Manuais; Cursos e Oficinas de Direitos Humanos e Experiências Exitosas e Militantes que atuam na área.

Cibercidadania – Desenvolve informações sobre os meios alternativos de comunicação e de democratização da informática. Nesse canal tratamos de discutir o processo de popularização dos Direitos Humanos nos espaços da virtualidade, trazendo para rede da Internet todo o acúmulo de lutas pela cidadania no Brasil e nos demais países de língua portuguesa.

Memória Histórica – Possibilita, através dos seus dados, facilitar estudos, pesquisas e reflexões sobre nossa história, resgatando valores, fatos políticos e situações culturais, assim como personalidades, artistas e intelectuais, a maioria dos quais mortos e desaparecidos durante as lutas em prol da cidadania.

Cultura - Coloca em discussão o acesso à cultura, os direitos culturais, a diversidade brasileira, revelando a Arte e a Cultura como elementos de transformação da realidade social e sua relação com as referenciais de identidade, auto-estima, ação participativa e interdisciplinaridade com os movimentos sociais.

Central de Denúncias – Concentra todas as informações sobre as denúncias de violações aos Direitos Humanos e seus mecanismos de proteção. Apresenta conteúdos e dados sobre os Sistemas Nacionais e Internacionais de Proteção; Estudos e Relatórios; o S.O.S Tortura e o Banco de Dados sobre Violência Criminalizada do Movimento Nacional de Direitos Humanos-MNDH.

Projeto DHnet – Conta a nossa trajetória e mostra um conjunto de atividades desenvolvidas pelo CENARTE, que visam através do uso de meios eletrônicos promover a democratização da informação e realizar a difusão e promoção dos Direitos Humanos. Nessa seção temos informações gerais sobre a DHnet, entre elas a sua Equipe; seus consultores; parceiros e redes de apoio.

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Busca DHnet Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar