Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Banco de Dados
 MNDH Brasil
 ONGs Direitos Humanos
 ABC Militantes DH
 Rede Mercosul
 Rede Brasil DH
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Mundo Comissões
 Brasil Nunca Mais
 Brasil Comissões
 Estados Comissões
 Comitês Verdade BR
 Comitê Verdade RN
 Rede Lusófona
 Rede Cabo Verde
 Rede Guiné-Bissau
 Rede Moçambique


COMUNICADO 7 - JULGAMENTO CHACINA DE MÃO LUÍZA

NOMEADOS O PROMOTOR DE JUSTIÇA E O ASSISTENTE DE ACUSAÇÃO QUE PARTICIPARÃO DO JULGAMENTO DE JORGE ABAFADOR

Já estão definidos os nomes do Promotor de Justiça e do novo Assistente de Acusação que acompanharão o julgamento dos crimes da Chacina de Mãe Luíza, cujo responsável é o policial civil Jorge Luiz Fernandes, o Jorge Abafador.

O Ministério Público nomeou o Promotor de Justiça Dr. Giovanni Rosado Diógenes Paiva, enquanto o Secretário Nacional de Direitos Humanos, Dr. José Gregori, juntamente com o Conselho Federal da OAB, nomearam o Dr. José Gomes de Matos Filho, com Assistente de Acusação, a partir de um pedido feito pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular.

O Promotor de Justiça Dr. Giovanni Rosado Diógenes Paiva possue grande experiência com o Tribunal do Júri no nosso Estado. Bacharel em Direito pela UFRN e ex-advogado do Banco do Brasil, Dr. Giovanni Rosado atuou como Promotor de Justiça nas Comarcas de Mossoró, Marcelino Vieira e Pendências, e atualmente exercendo na Comarca de Apodi. É secretário-geral do Centro de Apoio às Promotorias do Júri e 1º secretário da Associação do Ministério Público do RN.

Já o Dr. José Gomes de Matos Filho, nomeado como Assistente de Acusação, é advogado militante em Brasília-DF, professor da Faculdade de Direito do Distrito Federal/Centro de Ensino Unificado de Brasília-CEUB, advogado da Caixa Econômica Federal, Conselho da OAB/DF, e integrante, como suplente, das Bancas Examinadoras do VI Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto da 1ª Região e do VII Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho.

Para esse novo julgamento em Natal-RN, está sendo esperado diversas observadores nacionais e internacionais, entre eles o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana/Ministério da Justiça, através do Dr. Humberto Spíndola; a Ordem dos Advogados do Brasil, que nomeou o Assistente de Acusação, Dr. José Gomes de Matos Filho; a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal; o Movimento Nacional de Direitos Humanos; a Human Rights Watch, através do seu diretor, James Cavallaro; a Anistia Internacional e outras diversas Entidades de Direitos Humanos.

Durante o julgamento várias organizações de direitos humanos do Estado, juntamente com os familiares de vítimas da violência farão manifestações de protesto, exigindo justiça e alertando a população contra os riscos da impunidade.

Todas as informações a respeito do julgamento da Chacina de Mãe Luíza estarão disponíveis na Dhnet através do endereço: http://www.dhnet.org.br

Centro de Direitos Humanos e Memória Popular

Tele/Fax : (084) 221-5932 / (084) 221-5198 Celular: (084) 986-9422

Site: http://www.dhnet.org.br Email: cdhmp@dhnet.org.br

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055 84 3211.5428 e 9977.8702 WhatsApp
Skype:direitoshumanos Email: enviardados@gmail.com Facebook: DHnetDh
Busca DHnet Google
Notícias de Direitos Humanos
Loja DHnet
DHnet 18 anos - 1995-2013
Linha do Tempo
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Sistema Nacional de Direitos Humanos
Sistemas Estaduais de Direitos Humanos
Sistemas Municipais de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
MNDH
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Banco de Dados  Base de Dados Direitos Humanos
Tecido Cultural Ponto de Cultura Rio Grande do Norte
1935 Multimídia Memória Histórica Potiguar