Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Apresentação
 Trajetória de Vida
 Escritos & Reflexões
 Atuação Jurídica
 ABC Vítimas da Ditadura
 Matérias na Mídia
 Correspondências
 Processos
 Arquivos Multimedia
 Galeria Virtual
 Acervo Mércia
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Rede Brasil
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Rede Lusófona
 Rede Mercosul

Belo Horizonte, 28 de fevereiro de 1972

 

Prezada Dra. Mércia, 

Junto aos seus desejo-lhe um mundo de felicidades. Infelizmente não recebi nenhuma carta sua a não ser resposta da minha, que enviei-lhe com A. R. contudo, era meu propósito escrever-lhe há muito tempo, mas, a doença e morte da minha mãe, impediu-me e hoje que já fazem 15 dias deste acontecimento, quero colocar tudo em seus lugares, para aguardar com a maior alegria a saída do meu querido Toninho, que se não for antes, será no dia 13 de maio, não é assim? Acredito que a senhora tenha pedido ao STF além do livramento condicional, mais redução de pena, uma vez que ele foi condenado 2 vezes pelo mesmo fato, eu digo isto, porque acompanho os trabalhos de certos advogados, que fazem assim, por aqui.

Dra. Mércia, eu espero que a senhora tome todos as providências para o alvará de soltura dele e desejo que esses documentos estejam em Salvador o quanto antes. Disse-me um advogado que necessita de certidões de redução ??????de pena do STM para as devidas auditorias? Pois bem, se for necessário, a senhora por favor, peça ao Dr. Heleno e não deixe faltar nada para a sua saída. Uns 4 dias antes da saída (...) irá para Salvador para trazê-lo.

O Dr. Heleno disse-me que irá escrever-lhe. Todas as despesas que tiver com certidões e outros papéis, a senhora poderá mandar-me dizer, que enviaremos junto com o restante de seus honorários.

Fiquei muitíssima contente com a sua visita a ele em Salvador; fiquei-lhe muito agradecida, foi uma grande generosidade da senhora, que cresceu mais em nosso conceito.

Ligo amanhã para Salvador, será esta a última vez, que irei lá para esse fim, se Deus quiser. Nas suas concentrações espirituais, não se esqueça de pedir ao Todo Poderoso, que ponha fim nesta fase tão dolorosa, que atravessa a nossa Pátria.

Com atenção e admiração, 

Ondina Pedrosa Nahas

Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055-84-3221-5932 / 3211-5428 - Skype: direitoshumanos - dhnet@dhnet.org.br
Google
Notícias de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
MNDH
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Comitês de Educação em Direitos Humanos Estaduais
Rede Brasil de Direitos Humanos
Redes Estaduais de Direitos Humanos
Rede Estadual de Direitos Humanos Rio Grande do Norte
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Rede Lusófona de Direitos Humanos