Projeto DHnet
Ponto de Cultura
Podcasts
 
 Apresentação
 Trajetória de Vida
 Escritos & Reflexões
 Atuação Jurídica
 ABC Vítimas da Ditadura
 Matérias na Mídia
 Correspondências
 Processos
 Arquivos Multimedia
 Galeria Virtual
 Acervo Mércia
 Direitos Humanos
 Desejos Humanos
 Educação EDH
 Cibercidadania
 Memória Histórica
 Arte e Cultura
 Central de Denúncias
 Rede Brasil
 Redes Estaduais
 Rede Estadual RN
 Rede Lusófona
 Rede Mercosul

Belo Horizonte, 03 de dezembro de 1973 

Prezadíssima Mércia, 

É natural que você esteja estranhando o meu silêncio de longo tempo. Acontece que, como acontece todos os anos, ao chegar ao seu final o serviço se multiplica e a gente acaba descumprindo as obrigações, mas sei que você entende tudo isto.

Mandei recentemente o cliente para você e soube de sua atuação, aliás invejável. Eles ficaram impressionados com você, com seu trabalho mais do que eficiente e chegaram mesmo a me dizer que não existe dinheiro no mundo que possa retribuir o que você fez, no que estou de acordo com eles, pois trata-se de pessoas muito amigas, a quem, realmente, sou muito chegado.

Quando lhe escrevi apresentando aqueles senhores, eu lhe disse que o acerto seria comigo, posteriormente e até hoje nada recebi de você a respeito. Eles mesmos acertaram? Escreva-me, contando.

Estou pretendendo tirar uma semana de férias em janeiro e, se der, passarei aí por uns dias, pois a terra e a gente daí me cativam muito, o que me deixa cheio de saudades.

Olhe, Mércia, recebi na semana passada um recado de BETH dizendo que o Conselho Penitenciário já havia opinado favoravelmente ao LIVRAMENTO CONDICIONAL de Tereza, o que já teve ter chegado por aí, ou chegará em breves dias. Veja se agora consegue botar aquela infeliz na rua, pois, ao que parece, o Habeas Corpus impetrado no STF não será julgado neste ano. Você recebeu cópias que mandei através de d. Estelita?

Estou aguardando notícias suas. Sei que você tem os mesmos problemas que eu, relativamente a tempo, mas peço-lhe que roube alguns minutos para escrever-me dando notícias.

E você com sua coluna, como tem passado? E os serviços que tem por aí, são muitos? Aqui, no que diz respeito à Auditoria praticamente não existe. Há um único processo de subversão em andamento e não existem inquéritos, pelo menos que a gente tenha conhecimento. Minas Gerais continua calma, dando o seu exemplo ao Brasil.

Chega, né Mércia, de outra vez falaremos mais, quem sabe que pessoalmente.

Um grande abraço do amigo e admirador

Afonso.
Desde 1995 © www.dhnet.org.br Copyleft - Telefones: 055-84-3221-5932 / 3211-5428 - Skype: direitoshumanos - dhnet@dhnet.org.br
Google
Notícias de Direitos Humanos
História dos Direitos Humanos no Brasil - Projeto DHnet
Militantes Brasileiros de Direitos Humanos
MNDH
Projeto Brasil Nunca Mais
Direito a Memória e a Verdade
Comitês de Educação em Direitos Humanos Estaduais
Rede Brasil de Direitos Humanos
Redes Estaduais de Direitos Humanos
Rede Estadual de Direitos Humanos Rio Grande do Norte
Sistemas Internacionais de Direitos Humanos
Rede Lusófona de Direitos Humanos