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Popular: TV Memória Popular TVMP
a concepção e a pratica comunicacional
de grupos vinculados aos movimentos sociais
e populares em Natal RN
Josilda Maria Silva de Carvalho, Dissertação
de Mestrado UNICAMP, 1995
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Popular : TV Memória Popular TVMP
a concepção
e a pratica comunicacional de grupos vinculados
aos movimentos sociais e populares em Natal
RN
Josilda Maria Silva de Carvalho, Dissertação
de Mestrado UNICAMP, 1995
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SUMÁRIO
Introdução
PARTE I
“ALGUMAS QUESTÕES CONCEITUAIS
SOBRE O VÍDEO POPULAR”
CAPÍTULO I –
ACERCA DO SURGIMENTO DO VÍDEO POPULAR
NO BRASIL
1.1 – O contexto da apropriação
do vídeo pelos movimentos populares
e sociais
1.2 – O contexto comunicacional e
a formulação de uma referência
de análise: a questão da participação
1.3 – Os primeiros grupos e a organização
da ABVP
CAPÍTULO 2 –
O POPULAR DO VÍDEO:
A IDÉIA DE PARTICIPAÇÃO
ADVINDA DA PRÁTICA
2.1 – Anos 80: o vídeo é
a “anti-TV”
2.2 – Anos 90: o vídeo “é”
a TV
PARTE II
“A EXPERIÊNCIA DO VÍDEO
POPULAR EM NATAL”
CAPÍTULO I –
OS MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES
1.1 – O contexto do ressurgimento
na década de 80
1.2 – O movimento de bairro
1.3 – O movimento sindical
1.4 – O papel da igreja e dos partidos
políticos
1.5 – O contexto dos meios de comunicação
de massa
CAPÍTULO 2 –
GRUPOS DE VÍDEO: ASPECTOS DA PRÁTICA
E DA CONCEPÇÃO COMUNICACIONAL
2.1 – TV MEMÓRIA POPULAR
2.1.1 – No princípio eram várias
idéias na cabeça e uma câmara
na mão
2.1.2 – Redefinindo novas formas de
atuação
2.1.3 – A formação da
equipe
2.1.4 – Os valores da produção
2.1.5 – Aspectos relativos à
utilização do material gravado:
a organização da videoteca
2.2 – TV GARI
2.2.1 – Os primeiros tempos:
o contexto do surgimento do trabalho com
vídeo
2.2.2 – Concepção e
realização:
o vídeo como registro da memória
do movimento sindical
2.2.3 – A utilização
do material gravado
2.3 – TV GARRANCHO
2.3.1 – O contexto do surgimento
2.3.2 – Aspectos da concepção
e da realização
2.3.3 – O projeto de utilização
do material gravado
PARTE III
“PRODUÇÃO DE VÍDEOS,
ACERVO DE MEMÓRIA:
CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE
OS ACERTOS E CONTRADIÇÕES
DOS GRUPOS DE VÍDEO POPULAR”
CAPÍTULO 1 – TV MEMÓRIA
CAPÍTULO 2 – TV GARI
CAPÍTULO 3 – TV GARRANCHO
CONCLUSÕES:
“OU PARA ALÉM DA DICOTOMIA
ENTRE PROCESSO E PRODUTO”
APÊNDICE 1: QUADRO DE VÍDEOS
PRODUZIDOS PELA TV MEMÓRIA
APÊNDICE 2: QUADRO DE TOTALIZAÇÃO
DAS PRODUÇÕES DA TV MEMÓRIA