Parte A – Política e Estratégias
de Promoção e Desenvolvimento
da Educação para a Cultura
da Paz, Cidadania, Direitos Humanos e Democracia
Parte B – Referencial de competências
de Educação para a Cidadania
1 – Objectivos terminais de integração
no Pré-Escolar e 1.a fase do Ensino
Básico ( 1.o Ciclo)
2 – Objectivos terminais de integração
na segunda fase do Ensino Básico
(1.o Ciclo)
3 – Objectivos terminais de integração
na terceira fase do Ensino Básico
(2.o Ciclo)
4 – Objectivos terminais na quarta
fase do Ensino Básico(3.o Ciclo)
5 – Objectivos terminais de integração
no 10.o e 11.o ano do Ensino Secundário
6
– Objectivos terminais de integração
no 12.o ano de Ensino Secundário
Bibliografia
Elementos
do Diagnóstico do Sistema Educativo
RENASSE
Margem de manobra para o
desenvolvimento do sistema educativo numa
perspectiva de universalização
do ensino básico e de redução
da pobreza
153 Páginas, Fevereiro de 2009
PDF 1,43 MB
Agradecimentos
Sumário Executivo
Capítulo 1 : O contexto Macroeconómico
e Demográfico
Capítulo 2 : A escolarização
– quantidade, fluxo, qualidade
Capítulo 3 : Os aspectos financeiros
Capítulo 4 : A questão da
equidade
Capítulo 5: A eficiência na
utilização das despesas públicas
e na gestão do sistema educativo
Capítulo 6 : A eficâcia externa
do sistema educativo na esfera social