Espanhol
Italiano
Inglês

Tecido Social
Correio Eletrônico da Rede Estadual de Direitos Humanos - RN

N. 082 – 25/08/04

Mais uma nota de repúdio ao massacre de moradores de rua emSão Paulo

"Estado que planta exclusão social e tortura colhe violência" 

Não é possível que crimes bárbaros continuem acontecendo no Centro Histórico da cidade de São Paulo sem que ninguém perceba.  

A pauladas, com golpes desferidos na cabeça até a morte, foi encontrada hoje de manhã uma  moradora de rua. Outros três feridos estão hospitalizados em estado grave, agredidos da mesma maneira. Como se já não bastassem os quatro mortos e os seis feridos graves, com fraturas de crâneo e rosto de dois dias atrás. Os métodos são os mesmos, e o local também. O que querem esses criminosos de extrema intolerância e crueldade?  

Mais uma vez repudiamos a verdadeira condenação à morte que estão sofrendo neste momento os moradores de rua de São Paulo, crime que atinge a todos os brasileiros, e exigimos a imediata apuração dessa onda de barbárie covarde contra a população mais vulnerável e indefesa. E mais uma vez lembramos que todos têm o direito à vida, à segurança e à proteção do Estado.  

São Paulo, 23 de agosto de 2004

Rose Nogueira
Presidente do Grupo Tortura Nunca Mais - São Paulo 

Veja também:
- O CD-ROM Ligas Camponesas em Terras Potiguares será lançado sábado em Natal (RN) durante um evento sobre 25 anos da promulgação da Lei de Anistia Política

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado
www.dhnet.org.br