Espanhol
Italiano
Inglês

Tecido Social
Correio Eletrônico da Rede Estadual de Direitos Humanos - RN

N. 060 – 02/07/04

DECLARAÇÕES DE REPRESENTANTES DA DELEGAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE SOBRE A IX CONFERÊNCIA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

ROBERTO DE OLIVEIRA MONTE
Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos

"Esta IX Conferência é um marco. Dela tiramos a lição de que, para as próximas conferências serem melhores, teremos que nos organizar profundamente nos Estados e nos municípios. Quem tiver organicidade, quem tiver capilaridade é quem vai ter condições reais para criar um Sistema Estadual, tantos Sistemas Municipais e, consequentemente,  efetivar o Sistema Nacional de Direitos Humanos"

MARCOS DIONÍSIO DE MEDEIROS CALDAS
Ouvidor da Defesa Social

"Esta Conferência é histórica, antes de mais nada, pelo simples fato de ser deliberativa. O Rio Grande do Norte, como os demais Estados, foi chamado para contribuir na construção de um grande arcabouço de proteção dos direitos do cidadão brasileiro que faça com que o Estado cumpra uma autocrítica histórica, deixando de ser um grande violador e passando a ser protagonista destes direitos"

CEL. VALDENOR FÉLIX (PM/RN)
Vice-Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos

"Esta Conferência tem abordado temas fundamentais para a defesa dos direitos do cidadão. O Rio Grande do Norte é representado aqui por 15 delegados que participaram ativamente e animadamente das discussões, das plenárias e deram uma contribuição importantíssima para a construção do Sistema Nacional de Direitos Humanos. Estamos muito satisfeitos com a atuação da nossa delegação"

FILIPPO RODRIGO RABELO SANTOS
Artista mambembe, membro do grupo La Trupe

"A Conferência está sendo muito produtiva pelo fato de que precisamos construir Direitos Humanos em conjunto, não mais de cima para baixo mas discutindo horizontalmente. Lógico que, como todo grande evento, este teve muitas falhas e temos que ter a humildade de parar depois de tudo isso para refletirmos sobre o que foi que deu errado para que nos próximos a gente consiga reverte isso"

Veja também:
- COMEÇA A PLENÁRIA FINAL PARA VOTAR A ESTRUTURA DEFINITIVA DO SISTEMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS
- ENTREVISTA.
MÁRIO MAMEDE - Vice-Secretário Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. "O grande desafio do Sistema é fazer com que seja incorporada uma visão dos Direitos Humanos como algo universal, interdependente e indivisível"

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado

www.dhnet.org.br