Espanhol
Italiano
Inglês

Tecido Social
Correio Eletrônico da Rede Estadual de Direitos Humanos - RN

N. 049 – 16/05/04

MAIS SOLIDARIEDADE CONTRA A BARBÁRIE PARA VENDER

Continua a solidariedade à ação da Rede Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte contra a propaganda da concessionária de Natal Via Costeira, produzida pela agência de publicidade Lúmina e veiculada na edição de 29 de abril do diário Tribuna do Norte, que representa o rosto de uma mulher espancada com a chamada "Mecânica, funilaria e pintura Via Costeira. Tá na cara que precisa".

O Fórum de Mulheres do RN, o Conselho Estadual de Direitos Humanos e a Ouvidoria da Defesa Social realizaram uma representação junto ao Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Fernando Vasconcelos, contra a loja, concessionária em Natal da multinacional alemã Volkswagen, e a agência de publicidade Lúmina por considerar a propaganda lesiva da dignidade da mulher e da pessoa.

Como já fez publicamente o Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM) e como, privadamente, fizeram centenas de entidades e pessoas de todo o Brasil e de fora, a Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (Fase) manifestou sua solidariedade à ação da Rede Estadual de Direitos Humanos-RN através de uma carta que, a pedido da própria Federação, com muito prazer divulgamos.

Também publicamos uma carta enviada por um cidadão alemão à Volkswagen, com a respetiva tradução ao português, pedindo que a multinacional se manifeste sobre o comportamento da sua concessionária em Natal.

Mais uma vez, agradecemos todas as pessoas e as organizações que nos estão dando seu apoio e garantimos que continuaremos mantendo nossos leitores informados sobre os futuros desdobramentos do caso. 

Tecido Social

Veja também:
- CARTA DA FASE À REDE ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS – RN
- CARTA DE UM CIDADÃO ALEMÃO À VOLKSWAGEN

< Voltar

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado

www.dhnet.org.br