Espanhol
Italiano
Inglês

Tecido Social
Correio Eletrônico da Rede Estadual de Direitos Humanos - RN

N. 031 – 25/03/04

Declaração a Tecido Social de Perly Cipriano, Sub-Secretário Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, sobre a construção da Rede Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte

“O Rio Grande do Norte está realizando um projeto-piloto. A idéia é que tal iniciativa possa atingir todos os municípios – grandes, pequenos e médios – contruindo redes locais e valorizando as especificidades tanto municipais como regionais. Acho que a Rede Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte pode servir de modelo para o país. Ela é necessária e vai ajudar outros Estados na contrução conjunta do Sistema Nacional de Proteção aos Direitos Humanos. O Rio Grande do Norte é o segundo Estado do país que elaborou um Programa Estadual e tem uma tradição enraizada de luta pelos Direitos Humanos. Posso dizer que ele tem uma cultura forte dos Direitos Humanos”.

Veja também:
- A quarta Caravana de Direitos Humanos, rica de novidades, chega nos dias 25 e 26 a Caicó e abrange todo o Seridó
- A Caravana discutirá a barbárie do modelo manicomial
- O Seridó na vanguarda do Desenvolvimento Sustentável
- ENTREVISTA. Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo de Caicó. "É preciso ter uma visão ampla dos Direitos Humanos para vencer o preconceito"

< Voltar

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado

www.dhnet.org.br