Coleção Memória das Lutas Populares no RN
Vídeos

Raimundo Ubirajara de Macedo

Ubirajara 01 - Inicio da Entrevista
Entrevista com o militante político Raimundo Ubirajara de Macedo, feita no dia 07.06.2008 pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular CDHMP, de Natal RN. Entrevistam Bira Luiz Gonzaga Cortez e Roberto Monte, filmado por Italo Valério gomes.

Ubirajara 04 - Quem é Ubirajara, Jornalismo, O Petróleo é Nosso
Quem é Ubirajara de Macedo. Amor ao jornalismo, jornalismo esportivo, Rádio Nordeste,funcionário dos Correios, serviu no exército na época da II Guerra, na cidade de Macau. Campanha O petróleo é Nosso, Coluna Nacionalista.

Ubirajara 02 - Vida profissional, Natal, Exílio em São Paulo após 1964
Cinco anos em São Paulo. Calazans Fernandes,Chaparro, Correios, Rádio Piratininga. Jânio Quadros, Folha de São Paulo, Editora Abril, Carlos Lima e Cadernos do RN. anos no Diário de Natal, a construção da COOJORNAT, o PDT

Ubirajara 03 - Exílio em SP 1966, volta a Natal
São Paulo, 1966. Trabalho nos Correios, volta ao Rio Grande do Norte. Parte 03 da entrevista com jornalista Raimundo Ubirajara de Macedo, realizada pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular CDHMP e da DHnet., de Natal, RN, com a participação de Luiz Gonzaga Cortez.Gravação feita em 2008.

Ubirajara 05 - Dedos Duros na Ditadura de 1964
Dedos duros em Natal na época da ditadura de 1964.

Ubirajara 06 - Campanha O Petróleo é Nosso
A Campanha O Petróleo é Nosso, Mr. link, Gondim da Fonsêca, Folha da Trade, jornal de Djalma Maranhão.A criação da PETROBRAS.Djalma Maranhão, primeiro mandato, O Relatório Veras.Capitão Enio de Albuquerque Lacerda, notório torturador

Ubirajara 07 - Prisões, Grupo dos 11, Golpe de 1964 em Natal RN
Prisões, Grupo dos 11, Brizola em Natal chamando Muricy de Gorila, O Golpe de 1964 em Natal, Djalma Maranhão,

Ubirajara 08 - O torturador Capitão Enio Lacerda
Eurico Reis, o torturador Capitão Enio de Albuquerque Lacerda e suas torturas.

Ubirajara 09 - Personagens de 1964 em Natal RN
Luiz Gonzaga de Souza, líder dos Correios. Berenice Medeiros de Freitas e Maria Laly Carneiro. Mailde Pinto Galvão. Teresa Braga. Luis Cordeiro e o Clube da Boa Música.

Ubirajara 10 - Infância, Macaíba, Luiz Maria Alves, 1935 em Natal
A infância em Macaíba,a professora Dona Maria Olinto Ferreira, Luiz Maria Alves e o Diário de Natal, Carlos Lacerda entreguista, Natal e a Insurreição Comunista de 1935, Câmara Cascudo e o Clube dos Inocentes.

Ubirajara 11 - Djalma e Luiz Maranhão, D. Eugênio Sales, Vulpiano, Moacyr de Góes
Ubirajara Macedo fala sobre o prefeito Djalma Maranhão e seu irmão Luiz Ignácio Maranhão Filho, Dom Eugênio de Araújo Sales, Moacyr de Góes, do dirigente comunista Vulpiano Cavalcanti , Ulisses de Góes, Mailde Pinto Galvão e José Fernandes Machado, além do notório torturador, capitão do exército Enio de Albuquerque Lacerda, notório sádico torturador.

VT Memória Histórica - CDHMP/DHnet - Comitê Pela Verdade RN