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 Grandes Nomes da Fotografia Paul 
          Strand 
 Em 
          1917 Paul Strand disse que se alguém que usar fotografia honestamente 
          essa pessoa tem que ter “ um respeito verdadeiro pela coisa à sua frente”, 
          expressando-se “através de valores tonais os quais estão além da capacidade 
          da mão humana”. A última metade da afirmativa têm a ver com a estética 
          fotográfica, a primeira metade com a moralidade fotográfica. “Um respeito 
          verdadeiro pela coisa  a sua frente” implica que o sujeito não 
          é meramente a ocasião mas a razão para a fotografia. Esta crença severa 
          (antes de ser uma posição técnica e estética) era certamente a verdadeira 
          fundamentação da crença na fotografia direta. (fotos sem truques, montagens, 
          etc. - N. do T). Essa era a posição mais ou menos aceita pela maioria 
          dos fotógrafos avançados, especialmente nos Estados Unidos da América, 
          entre as duas guerras. Aceita pelos menos em teoria. A prática era outra 
          coisa; os fotógrafos frequentemente, em último caso, se tornavam fotógrafos 
          porque eles gostavam do mistério e o frequente excitamento irracional 
          que envolve o ato de fazer fotografia. É 
          interessante que o próprio Strand adaptou-se a essa teoria mais rigorosamente 
          quando ele amadureceu. Seu trabalho anterior a 1920 exibe uma tendência 
          altamente abstrata e um prazer óbvio em aventuras gráficas. Com o passar 
          dos anos suas fotografias, progressivamente se tornaram naturais e mais 
          calmas. Uma das mais belas e influentes partes da sua produção artística e heróica é a série de estudos da natureza em close que ele começou no início dos anos 20. Essas fotografias, não são meras descrições de formas botânicas ou geológicas em particular; elas são ao contrário, paisagens em miniaturas, organizadas com o mesmo rigor e descritas com a mesma sensibilidade à luz e espaço que Strand teria com relação a um grande paisagem. Quando o grande continente foi finalmente conquistado, Strand redescobriu os ritmos do deserto em microcosmo. 
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