![]() |
Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis- CONPORTOSEstrutura
Composição A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis - CONPORTOS foi criada pelo Decreto 1.507 de 30 de maio 1995, alterado pelo Decreto 1.972 de 30 de julho de 1996. A CONPORTOS é composta pelo Ministério da Justiça, Ministério da Defesa, representado pelo Comando da Marinha, Ministério da Fazenda, Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério dos Transportes. Cabe ao Ministério da Justiça a Presidência da Comissão Nacional, que é representada pelo Excelentíssimo Senhor Secretário Nacional de Segurança Pública, Doutor Luiz Fernando Corrêa. O Presidente - Substituto é o Senhor João Carlos Cardoso de Campos, Coordenador-Geral da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP. A Secretaria Executiva está a cargo da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e suas atividades são exercidas pelo Inspetor/PRF, Ezio Ricardo Borghetti, todos nomeados pelo Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Justiça, que nomeia, também, os representantes indicados pelos Excelentíssimos Senhores Ministros de Estado dos Ministérios que compõem o Colegiado. Fazem parte, também, da estrutura da CONPORTOS, as Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos Terminais e Vias Navegáveis – CESPORTOS.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA - MJ MINISTÉRIO DA DEFESA - COMANDO DA MARINHA DO BRASIL – MD/CMB MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES - MT MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES – MRE MINISTÉRIO DA FAZENDA - MF SECRETARIA EXECUTIVA
ENDEREÇOS Secretaria-Executiva - MJ Departamento de Polícia Federal - DPF/MJ
A CONPORTOS tem por objetivo elaborar e implementar o sistema de prevenção e repressão a atos ilícitos nos Portos, Terminais e Vias navegáveis.
Compete a CONPORTOS:
|