Espanhol
Italiano
Inglês

Tecido Social
Correio Eletrônico da Rede Estadual de Direitos Humanos - RN

N. 087 – 31/08/04

Convite para participar da videoconferência que debaterá o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos

O Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos convidam a participar da videoconferência que debaterá o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos a se realizar no dia 02 de setembro de 2004, das 09:00 às 12:00.

O evento presencial será no auditório da Interlegis (Via LN 1, em frente ao Prodasen e ao lado da Gráfica do Senado, Brasília). Nas Assembléias Legislativas de todas as capitais de Estado do país haverá salas com equipamentos que permitirão a participação interativa dos presentes nesses locais.

Participarão em Brasília, representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), Ministério da Educação e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

A Primeira versão do Plano, elaborada pelo Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos reúne diretrizes para o ensino superior, para a educação básica, não-formal, dos profissionais em justiça e segurança pública e para a mídia. As sugestões que surgirem na videoconferência serão consideradas na elaboração da versão definitiva do Plano.

A vídeo conferência constitui-se, portanto, numa referência para a construção de uma política pública baseada na mobilização e participação social. Êxito desse processo depende do compromisso e da colaboração das entidades e pessoas que atuam e se interessam pela valorização dos Direitos Humanos.

Para participar dirija-se à sala de videoconferência da Assembléia Legislativa de seu Estado, no horário e data indicados acima.

 

Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos

Secretaria Especial dos Direitos Humanos
Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II, sala 203
CEP 70064-901
Brasília/DF
Tel: (61) 429-3986
Fax: (61) 226-7695

Fonte: Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos

Veja também:
- MEMÓRIA HISTÓRICA E CULTURA POPULAR Entrevista a Nei Leandro de Castro, Escritor - “A cultura oficial e a mídia nacional relegam o Nordeste à margem da história”
- Relatório sobre Direitos Humanos no Brasil será lançado durante o Fórum Nacional de Direitos Humanos em Ilhéus, Bahia
- Direitos Humanos e Estatuto dos Professores
- II Encontro Internacional das Tradições Bantu - Kaiari Kuana Bantu

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado
www.dhnet.org.br