Espanhol
Italiano
Inglês

Tecido Social
Correio Eletrônico da Rede Estadual de Direitos Humanos - RN

N. 051 – 20/05/04

Será realizada nesta sexta-feita, dia 21, a IV Conferência Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte

Nesta sexta-feira, dia 21, será realizada no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal, das 8 às 18 horas, a IV Conferência Estadual de Direitos Humanos, finalizada a formular as propostas do RN para o Sistema Nacional de Direitos Humanos (SNDH). A construção deste último será o objetivo da IX Conferência Nacional, que terá lugar em Brasília de 29 de junho a 2 de julho.

A IV Conferência Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte será a culminação do processo iniciado em março com as Caravanas e Conferências Municipais e Regionais de Direitos Humanos, que atingiram oito cidades do interior do Estado criando um elo permanente entre a sociedade civil organizada local, os três poderes públicos dos municípios e as instituições estaduais de promoção e proteção dos direitos da pessoa.

As Caravanas e Conferências Municipais levantaram as demandas dos municípios e micro-regiões do interior do RN e as levarão para a construção do Sistema Nacional de Direitos Humanos.

Após a abertura e as palestras iniciais sobre o tema do evento, serão apresentadas e discutidas pela plenária as propostas sobre o SNDH.

Durante a tarde, serão apresentadas e discutidas as propostas, enxugadas e sintetizadas, das oito Conferências Municipais e Regionais realizadas em Macau, Parnamirim, Carnaubais, Caicó, Macaíba, Ceará-Mirim, Pau dos Ferros e Mossoró.

A parte final da Conferência Estadual consistirá na votação e aprovação definitiva das propostas que irão para a IX Conferência Nacional.

Todos os intervalos entre os diversos momentos da Conferência serão animados por intervenções artísticas.

Participarão do evento, organizado pela Rede Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, todas as entidades que compõem o Conselho Estadual de Direitos Humanos, representantes dos três poderes do Estado e do Ministério Público e delegações procedentes de todas as cidades e regiões que foram atingidas pelas Caravanas de Direitos Humanos.

Redação de Tecido Social

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado

www.dhnet.org.br