Espanhol
Italiano
Inglês

Tecido Social
Correio Eletrônico da Rede Estadual de Direitos Humanos - RN

N. 036 – 19/04/04

AGENDA

Vai ser lançado nesta terça-feira em Mossoró o projeto Estação de Direitos

Por Pâmela Maia

Estação de Direitos é um projeto do Curso de Direito da Faculdade Mater Christi de Mossoró (Rio Grande do Norte) que buscará conscientizar a população carente da cidade sobre seus direitos fundamentais, construir uma visão crítica da cidadania e levar a população mais desfavorecida a defender e reivindicar seus direitos proporcionando, assim, um efetivo acesso à Justiça.

O lançamento do projeto ocorrerá nesta terça-feira, dia 20 de abril,  às 19:00 no Teatro Alpha Lyra da Faculdade Mater Christi, durante o Seminário de Pesquisa e Extensão realizado pelo Curso de Direito. A programação do evento contará com uma apresentação do grupo de teatro de rua Tarará, que em uma peça intitulada Sanduíche de Gente denunciará as violações dos direitos elementares da pessoa humana sofridas pela população mossoroense.

O lançamento contará também com uma palestra de Antonino Condorelli, membro do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) de Natal e editor-chefe de Tecido Social, sobre o tema Cidadania e Direitos Humanos.

O objetivo central do projeto é promover a consciência dos Direitos Humanos e a cultura da cidadania. O público-alvo é a população carente, que não têm um fácil acesso aos conhecimentos jurídicos.

Os acadêmicos de Direito receberão capacitações que iniciarão a partir da primeira semana de maio, antes de caírem em campo. Haverá um ciclo de formação onde os alunos participarão de um aperfeiçoamento e grupos de debates sobre cidadania e Direitos Humanos para em seguida levarem seus conhecimentos às comunidades escolhidas e, dessa forma, mostrar que cada indivíduo é possuidor de direitos.

A coordenadora docente do projeto é a professora Simone Cabral e a coordenadora discente a estudante de Direito Pâmela Maia. O projeto Estação de Direitos está vinculado à coordenação de pós-graduação e à coordenação do Curso de Direito da Faculdade Mater Christi.

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado

www.dhnet.org.br