O Estatuto de Foto e de Direito
Teotônio Roque


Falando sobre a Exposição de Teotônio Roque

          Sob a óptica da proteção integral , assim foi redigido o Estatuto da Criança e do Adolescente. E sem querer sair dessa angulação ou enquadramento, os flahes, as lentes e o diafragma desse trabalho deram vida a essa idéia.

         Retratar o ECA, no seu 10º aniversário, priorizando a doutrina da proteção integral a criança e ao adolescente, dentro de  uma visão otimista de uma realidade muitas vezes dura, fria e/ou comovente foi difícil. A intenção não foi de chocar e nem de impressionar  com imagens que pudessem retratar a violência, o abuso ou o excesso. O objetivo foi mostrar  a violação aos direitos destes sujeitos de direitos e/ou pequenos  cidadãos, visando demonstrar que a proteção integral ou melhor, o ECA é o melhor caminho para solucionar os problemas que afetam as crianças e os adolescentes brasileiros.

         Apostando nesse caminho, a família, a comunidade, a sociedade e o poder público estarão realmente começando a construir um Brasil para os brasileiros e consolidando a cidadania de toda criança e de todo adolescente.

Dr. Francisco Américo Micussi
Membro da Sociedade Norte –Rio- Grandense de Pediatria
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Volta menu

 

Adquira o CD-ROM Enciclopédia Digital Direitos Humanos II
O maior acervo sobre DH em língua portuguesa, revisto e atualizado

www.dhnet.org.br